sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Intercâmbio

É impressionante como a experiência de um intercâmbio pode ser completamente diferente. Tudo muda de pessoa pra pessoa, de lugar pra lugar, casa pra casa, família pra família, a unica coisa que nunca vai deixar de ser certa em um intercâmbio é a famosa frase ''depende só de você''...
Em um intercâmbio depende só de você fazer amigos, conhecer pessoas novas, tentar interagir ou não, ir atrás de resolver os seus problemas sem ninguém dizendo '' faz assim, faz assado'' , experimentar coisas mais do que novas, fazer coisas mais do que inesperadas, ser você mesmo sem ninguém te julgando pelo seu passado.
Ser intercambista é ter coragem, é ser aberto a coisas novas, é ter saudades, é responsabilidade pelos próprios atos, é saber a hora certa, é saber o que é certo, é esquecer o passado e olhar pro futuro e o mais importante e já subentendido  ' ser intercambista é fazer suas próprias escolhas'
É difícil? Muito, mais do que aparenta ser. Aqui não é vida de princesa, nem colônia de férias, intercâmbio nada mais é do que uma aula pra vida, te abre portas pra muito mais do que liberdade, é um leque de entendimentos, é um leque de sentimentos...

''quem alguma vez já falou que infância é a melhor fase da vida nunca foi intercâmbista''

Daqui a 09 dias eu me despeço das minhas melhores experiências, os meus melhores meses,a minha mais preferida cidade.

Nenhum comentário: